sexta-feira, 3 de maio de 2013

O tempo das Máscaras

Pergunto-me o porquê da inversão de valores nesses dias de hoje. Presencio uma ignorância bestial nas vidas de muitos jovens. Pessoas na qual não foram abraçadas pela vida, não sentiram o peso da responsabilidade em viver nessa plataforma terrestre cheia de conceitos, regras, normas. Frisando que boa parte dela, voa como as folhas de uma árvore no final do outono. Não sendo cumprida, sendo ignorada e sendo trocada por outros conceitos ao qual julgam ser o mais correto e se adaptam conforme a necessidade de cada um. 
Vivemos em um tempo e momento no espaço Chronus, que se vale pelo que se tem, ou aparentemente se tem.
Encontramos-nos no clímax da era das Máscaras! 
Era na qual, todos se escondem e tentam transparecer aquilo que não são, aquilo que desejam ser, aquilo que nunca serão sendo eles mesmos. Pessoas vestem a capa da falsidade, calçam os sapatos do engano, vestem a camisa da arrogância, e colocam sobre sua face a máscara da mentira, vivem em busca de coisas vãs, se debatem no escuro de uma sala vazia, sem sentido e sem essência para ser desfrutada. Jogam sobre seus corpos perfumes, fragrâncias na qual não se aspira essência nenhuma. Não existe perfume, não existe cheiro, é puramente nada, engano, mentira.
Como cobrar para que um cego de nascença saiba definir cores? 
Se nunca viu e não sabe sequer o que é a palavra cor? 
Ou fazê-lo descrever o rosto de alguém sem nunca tê-lo tocado?
Muitas coisas nessa vida tornam-se sem sentido quando não se é despertado por alguém ou quando se tem uma psiquê infantil e despreocupada com os demais, quando se tem uma emoção voltada a situações e momentos vazios, sem vida.
Para tudo nessa existência é necessário caráter, hombridade, dedicação e foco, porém cada uma delas precisam ser direcionadas a decisões adultas e maduras, pois o fruto de algo contrário disso, será amargo, ruim, imaturo, dependente dos galhos das árvores, sem vida e sem força de decisões, sem vigor próprio de vida. 

Júlio Gonçalves, 21 de Agosto de 2012 - Blumenau, SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário